26 de agosto de 2011

As Segundas Oportunidades...

   Estava aqui a pensar, depois de uma conversa casual com os meus colegas da frente. Desde as ultimas mudanças que tive a sorte de estar perto de duas pessoas excepcionais para alem de muito inteligentes. Adoro falar com eles...

   Um deles dizia que tinha ido, há poucos dias, acompanhar as carrinhas que vão dar mantimentos e comida aos sem abrigo e que ficou comovido porque muitos deles eram/foram pessoas com um nível de vida até bastante elevado. Por exemplo, desde Prof. Universitários, Bancários entre outros... E que simplesmente uma falha ou fragilidade deitou por terra todos os objectivos, ambições e expectativas... estas pessoas viram tudo o que construíram ser destruído. Onde estavam os amigos neste momento de fraqueza? Onde estava a família para não deixar cair? Os filhos as mulheres/maridos?

   Por mais dinheiro que se tenha, por mais realização profissional que se alcance é tão importante o nosso coração estar aconchegadinho e preenchido. É aí que vamos buscar as motivações e força para acordar no dia seguinte cheios de energia para mais um dia. Estas pessoas (ou grande parte) "caíram" porque não tinham apoio, porque o seu coração não estava completo e repleto de amor.

   Se tem o direito a uma segunda oportunidade, claro que sim. Resta saber se estão disponíveis (emocionalmente) para a agarrar!

Sem comentários: